Logo Luciana

Cuidar do paciente, não da doença. Pequenas doses, saúde integral.

Especializações

Dermatopediatria

A consulta em Dermatologia Pediátrica tem como objetivo promover a saúde da pele, visando a prevenção e o tratamento adequado das doenças de pele dês de o nascimento até a adolescência.

O que muda é o enfoque que dou nos processos de “doença” sendo este mais individualizado, sistêmico e natural, uma vez que a pele também é um órgão de exteriorização de processos internos.

Homeopatia  

A Homeopatia utiliza substâncias provenientes da natureza – que podem ser de origem animal, vegetal ou mineral, escolhidas de acordo com a totalidade de sintomas físicos e mentais manifestados pelo paciente. A Homeopatia faz com que o corpo seja estimulado a se reequilibrar, de modo a buscar a cura de patologias e suas causas. 

Na infância, um dos problemas mais comuns que os pais enfrentam durante os cuidados com os pequenos, são os tratamentos médicos. Por estarem em um estágio de desenvolvimento em que o organismo está “aprendendo” a se defender, as crianças são mais suscetíveis a alguns sintomas ou “doenças”, entre elas as reações alérgicas. Nesse caso, a homeopatia é uma alternativa interessante.

BENEFÍCIOS 

Reconhecida desde 1980 pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e oferecida em alguns ambulatórios do Sistema Único de Saúde (SUS), a homeopatia foi desenvolvida na Alemanha. Ela foi criada pelo pesquisador e doutor Samuel Hahnemann (1755-1843). A saber, ele apontou que sua principal característica era que seguia o princípio dos semelhantes. O que isso significa?

Ao contrário dos remédios convencionais, conhecidos como alopáticos, os homeopáticos utilizam a mesma substância que causa a doença para combatê-la. Em doses bem pequenas, diluídas ao máximo em água, elas estimulam o sistema imunológico a tratar os sintomas e curar a pessoa. Dessa maneira, podemos dizer que existem vantagens na homeopatia para crianças, como:

Restabelecimento rápido da saúde: Ao estimular as defesas do organismo, a homeopatia para crianças também restabelece a saúde mental, física, emocional e espiritual.

Menor risco de reações adversas: Por não levar componentes químicos ativos, a homeopatia não tem contraindicação nem causam efeitos colaterais. Portanto, é ideal para bebês e crianças que ainda estão desenvolvendo seu metabolismo.

Diminuição da incidência de doenças: Ao promover a prevenção e cura, a homeopatia para crianças pode contribuir para que doenças não se voltem a se manifestar.

COMO FUNCIONA?

A princípio, os responsáveis pela criança que estejam interessados na homeopatia, devem buscar um médico homeopata. Já existem pediatras especializados na área que poderão receitar o homeopático adequado, assim como medicamentos manipulados, caso opte por um tratamento de alopáticos e homeopáticos.

Sobretudo, as observações do responsável que servirão de base para o médico, para uma anamnese mais precisa. Também é observada a postura da criança, sua capacidade tátil, se responde quando é chamada, se está receptiva, etc. Também é questionado o ambiente familiar, já que o lado emocional também conta.

Dessa forma, por ser uma consulta rica em detalhes, o médico pode, com especificidade, indicar qual medicamento homeopático é o ideal. Sobretudo, essa coleta de de informações é importante para obter eficácia no tratamento. Assim, haverá um desenvolvimento das potencialidades do organismo de se proteger, logo nos primeiros anos de vida.

DOENÇAS QUE PODEM SER TRATADAS 

São inúmeras as doenças que a homeopatia para crianças é capaz de tratar e curar. Dessa maneira, listamos além daquelas que já falamos, as seguintes enfermidades: 

  • sinusites;
  • otites;
  • laringite;
  • faringites;
  • alergias;
  • regurgitação;
  • problemas digestivos;
  • desconfortos da erupção dentária.

Entretanto, é preciso entender que a homeopatia para crianças deve ter o acompanhamento do médico homeopata. É possível que medicamento tradicionais sejam combinados com os homeopáticos, dependendo do quadro da doença, como uma forma de promover rápida melhora na rotina e qualidade de vida.

Metodologia BioFao

 A Metodologia BioFAO oferece uma proposta diferente para se lidar com as doenças, visando a cura mas principalmente os seus processos para alcançar o objetivo esperado. Utiliza-se de medicamentos homeopaticos, que tem a capacidade de recuperar o potencial natural de cura da pessoa ao reequilibrar a matriz energética do organismo ( nosso biocampo), devolvendo a qualidade de vida de forma progressiva e eficaz. Pode ser utilizada em qualquer faixa etária e na resolução de qualquer forma de adoecimento.

Esta metodologia promove uma transformação do estado geral de saúde do indivíduo, estimulando seu sistema imunológico a desencadear respostas adequadas para cada situação e reorganiza o campo vital, iniciando um verdadeiro processo de cura e despertar.

A BioFAO é indicada para quem busca tratamento de doenças crônicas e agudas de forma mais natural e integral, e também para melhora do equilíbrio emocional, aumento do foco e a concentração, melhora do humor, ânimo e defesa do organismo.

Acreditamos em uma filosofia integral, em que o médico retoma o seu lugar de cuidador e acolhe o paciente como um ser inteiro e não um conjunto de partes segmentadas, sendo o paciente o protagonista de sua cura.

 

 

Fonte: Instituto BioFao

Contato

Homeopatia + Dermatopediatria
(Particular)

R. Schiller, 1534
Hugo Lange – Curitiba
(41) 9 9804-4142

 Dermatopediatria
(Planos de Saúde)

Rua Nossa Sra. Aparecida, 1138
Seminário – Curitiba

(41) 3229-2797